11 de fev. de 2013

Como fazer layouts

Layout Novo !
Eu não sou uma expert em fazer layouts, para mim o básico que eu sei sobre HTML e edições já está de muito bom tamanho. Sei que várias meninas (os) tem bastante dificuldades em conseguir montar um layout legal, então eu pensei eu dar algumas dicas para quem quiser arriscar e tentar montar um layout bem agradável .

Nada de exagerar nas cores
Devemos tomar muito cuidado na hora de escolher a cor do layout, evitem cores fortes e que machucam os olhos, como por exemplo, as florescentes. Obtém pelos tons mais claros ou se pintar aquela dúvida procurem por paletas de cores, garanto que elas ajudaram muito.

Cuidado com o cabeçalho
O cabeçalho é o que mais chama a nossa atenção em um layout , então evite fazer aqueles gigantescos que ocupam quase o blog inteiro , eu sempre uso essa medida 900x300 , para mim essa largura e altura está mais do que suficiente . Saiba escolher as ilustrações também , não exagere muito . Na maioria das vezes o simples sai muito mais bonito do que o todo trabalhado.

Área das postagens
A fonte das postagens também é algo muito importante , por isso na hora de escolher uma fonte escolha alguma dessas aqui: Arial, Verdana, Georgia... O tamanho da fonte também é importante, ultimamente eu ando usando o 11 que não é tão grande mas também não é pequena demais . Nunca use cores coloridas na postagem inteira... use sempre o preto , pois evita que as pessoas não consiga ler suas postagens .

Não encha de gadgets
Nunca encha seu blog de gadgets , sempre coloque apenas o necessário . Muitos gadgets acabam deixando o blog lerdo de mais o que acaba resultando em perda de leitores .

Acho que apenas essas dicas já está bom né ? Agora vocês já sabem , na hora de fazer um layout é só lembrar de pelo menos algumas dicas e pronto .. você terá um layout bem agradável que todos iram gostar !

20 comentários:

Emi Jurach disse...

Esse layout tá perfeitooo! A Demi ali OMG! *o* haha
As dicas super úteis, adorei o post :D
Emi.

The Chata Cherrie
Like?

Natália disse...

Adoreeei o seu lay!
Ótimo Post!
Beijokaaas da Nath

Clica?---> MundoFantástcoFeminino-Participe do Sorteio!

Blog Oitavo Andar disse...

Concordo com as dicas, um dia eu vi uma menina com o fundo florido, ai a a letra da postagem é aquelas personalizadas roxa, cabeçalho gigante, nossa, q vergonha daquela menina kkkkkkkkkkkkkkk
beijos
blog-cereja.blogspot.com

Josi Flores disse...

Amei o Lay *-* E as dicas, concordo com todas!

KeepThisDream.blogspot.com

bry disse...

Ta lindo o layout novo, parabéns. A Demi está divando no seu cabeçalho. Quanto as dicas elas parecem bobas, mas fazem a maior diferença no layout.

bruhalmeidas2.blogspot.com

sukita de uva :3 disse...

Ótimas dicas manola!
Realmente, tem blog que a gente visita e desisti de comentar por causa do layout: ou é super bagunçado ou você não consegue nem ler por causa das cores. Tem gente que tem que tomar cuidado nessa hora... E sobre o seu novo layout, eu amei! Ficou bem clean :} HEHE

http://rascunhosdasuuka.com/

Giovana disse...

Ah, uma coisa que eu odeio é aqueles cabeçalhos que ocupam a tela inteira do computador, demora pra carregar, irrita muito. Adorei seu Blog . Seguindo aqui, Beijos, giovana.
http://girlsabout.blogspot.com.br

Stéfani Zimmermann disse...

Isso é o básico pra fazer um layout. Acho que um blog não precisa ter um visual perfeito, se ele for agradável já tá valendo. Gostei do seu *-*

Beijos,
placestyle.com

P.C. disse...

Tá lindo o novo lay! E adorei as dicas :3
Beijocas!

PiinkCookie.blogspot.com ♥ Participe do sorteio

Luciana disse...

oi Gabi

o lay ta super lindo :)

realmente temos que ter cuidado na hora de organizar o blog para não exagerar

bjs

estilorosa.blogspot.com

Pelo Closet disse...

Que Lay lindo! Adorei

http://semfrontteiras.blogspot.com.br/

Priscila Ferreira disse...

O novo lay está lindo,
eu também não sou expert! Mas, a gente vai aprendendo, né?

Um Cappuccino ea Conta l Twitter l Fan Page

Ariane disse...

Sempre acaba dando alguma coisa ruim quando faço layouts, por isso desisti. Mais o seu está perfeito

Já estou seguindo aqui viu ? retribui visita ? www.diariodostreze.blogspot.com

Unknown disse...

Boa tarde! ^^
a Gostei muito do seu blog, as postagens são bem criativas e o blog muito bem organizado! Posso ser leitora né? haha Seguindo, @GarotadeEstilo1, segue? Beijos!!

www.garotadeestilo.tk

Aline Camilo disse...

Amei as dicas, muito boas! Ajuda muito um blogueiro iniciante. Quando criei um blog eu nem sabia o que era gadget e muito menos colocar um, suahsuahsuahsua' Amei o novo layout, Demi Diva Lovato <3 Beijos, ExplodindoGlitter.tk.

Beatriz Andrade disse...

Eu nunca achei difícil, mas os que eu queria fazer eram! O novo layout tá lindo! Arrasou!

Beijo,
http://paraisodemenina.blogspot.com/

Unknown disse...

por mim, não tem segredo, super fácil!

@esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
aosdezesseisanos.blogspot.com.br

Adne Sampaio disse...

Aaaah seu layout está perfeito, a Demii *-*
Adorei tudo! Seguindoo.

Beijos ;*
sonhando-acordada-blog.blogspot.com.br

Sarah disse...

Acho que não encher de gadgets inúteis é mais do que oficial. Sempre dispenso contadores e calendários. Não prestam para nada. bezzo, sarah
http://svt-pistache.blogspot.com.br/

Unknown disse...

adorei as dicas, o seu layout está lindo! eu não entendo nada de html, só sei fazer o template mesmo D: o que me revolta, pois não posso usá-los :s
rsrs
beijinhos
www.paulabaltazar.com