20 de jul. de 2012

Como ter um blog de Sucesso ?


Ter um blog de sucesso não é tarefa fácil é preciso muito esforço  e dedicação. Pois fama e sucesso não vão surgir assim com um piscar de olhos é preciso ter paciência e saber esperar a sua vez. Muitas pessoas procuram no blog o jeito mais fácil de ficar ‘’falada’’ . Por dia várias pessoas acessam a internet , visitam milhares de blogs e no meio desses milhares de blogs , elas podem achar um que se destacará entre todos ou seja será o que elas mais gostará, consequentemente ela irá espalhar a  novidade para os amigos e isso funcionara como uma espécie de divulgação .
Mas para ganhar esse sucesso todo tem que fazer por merecer não é ? Que tal começar com um layout bacana . Se você não entender muito de HTML , que tal ter umas aulinhas ? Um curso ajudaria muito , mas se você preferir algo mais fácil , comece pelos blogs de tutorias , existem vários deles com tutorias bem faceis para quem está apenas no começ o. Só um layout bacana não adianta, tem que exister um conteúdo bacana também . Se você quiser abordar apenas um assunto tudo bem . Vá atrás desse assunto , batalhe por ele , seja a primeira a comentar faça por merecer mesmo .

Muitas outras blogueiras, assim com eu preferem falar sobre diversos assuntos o que é bem mais fácil ,  as pessoas chegam a se interessar mais até. Nada de erros ortográficos por favor , esse é ums dos maiores erros cometidos pelas blogueiras , letras coloridas e flourecentes também afastam qualquer leitora . O humor também conta muito, ninguém gosta de tentar conversar com uma pessoa mal – humorada . Ser simpatica e fofa demais não é legal também, mas isso não quer dizer que você não possa ser assim . A divulgação é o mais importante de tudo, já que é com ela que o blog ganhará leitores . Sempre comente de forma correta , nada de : ‘’ seguindo , segue de volta ?’’ as pessoas perdem totalmente o interesse de ler blogs que comentam assim .

São essas e muitas outras dicas simples que fazem tuda a diferença em um blog . Seguindo elas , pode ter certeza que o sucesso virá, mas tem que ter paciência ok ?

36 comentários:

Millena Gomes Lara disse...

Ótimo texto e ótimas dicas, pois muitas blogueiras vem e acham que ter um blog de sucesso é simples e fácil mais não pelo contrario, pra você ter um blog de sucesso vai depender do seu esforço. Do que adianta ter posts divos, mais o layout é muito básico? Do que adianta ter um layout perfô, e plagiar as postagens! O Biscoito Francês está começando a ser um sucesso agora... depois de muito tempo de dedicação eu e a Isa estamos tendo um blog famosinho! Do que adianta comentar um segui, segue de volta?

Dica para as blogueiras que querem um blog de sucesso: Tudo depende de você, o blog é seu faça dele um blog lindo, com um layout legal, postagens super úteis as leitoras!

Dica para as leitoras: Por favor nenhuma blogueira gosta de chegar em seu post e ver um comentário assim: Seguindo segue de volta?
Toda blogueira (pelo menos eu e a Isa) seguimos os blogs de quem deixou no final do comentário! Além disso fizemos postagens para vocês comentarem sobre as postagens e não que está seguindo o blog!!

www.biscoitofrances.blogspot.com

Suellen Castro disse...

Adorei o texto! óTimas dicas ^^
Flor obrigada pela visitinha la no CottonCandy :DD
Ah, gostaria de ser afiliada aqui no seu blog, aceita ?

qualquer coisa me responde la pelo blog ^^

beijos querida ótimo fds pra ti!

Blog CottonCandy/Oficial

Anônimo disse...

Yeah falou tudinho, tem gente que acha 'ainda acha' que é fácil ser a blogueira perfeita, mas não é nada fácil.
biscoitofrances.blogspot.com.br

Bia Carvalho disse...

Otimas dicas!!

http://leitoradoce.blogspot.com

Eduardo Felipe disse...

Gostei muito das dicas, um blog de sucesso é o que todo blogueiro quer.
Tem post novo.
ESPERO SUA VISITA:
http://construtordepensamentos.blogspot.com.br

Andressa B. disse...

Oi linda, fico feliz por você ser uma das minhas leitores, seguidores são muitos mais leitores de verdade são poucos ! Ah, amei o seu blog, seguindo !
Kisses ♥
#>>> http://andressa-garotafashion.blogspot.com.br/

Malu disse...

Ótimas dicas!

Acho que o blog que se destaca mais é aquele único, com um bom design e conteúdo, além da(o) blogueira(o) ser simpática e atenciosa.
E, em questão da divulgação, "seguindo, segue de volta?" chega até a irritar. É bom sempre ler o post, primeiramente, e depois avisar que está seguindo, com o link embaixo. Tem muito mais chances da visita ser retribuída ;)

http://meninamoderna-blog.blogspot.com.br/

P.S.: Obrigada pela visita no blog! Volte sempre! Seguindo aqui! <3

Camila disse...

Falou tudo!
Não é nada legal a pessoa chegar dizendo "Legal o blog. Seguindo, segue de volta?"

Beijos,
Mundorosaachock.blogspot.com

Monique Santos disse...

Adorei as dicas!
obg pela visita,estou seguindo seu blog!

http://cupcakegoodies.blogspot.com.br/

Ingrid Sakamoto dos Santos disse...

Ótimas dicas pra ter um blog de sucesso!
Vou segui-las!

www.ingridsakamotodossantos.tk
Obrigada pela sua visita, ela é muito importante pra mim viu? Volte sempre amore♥

Fabio Correa Imoveis disse...

Ótimas dicas msm! Eu msm não tinha aqueles layouts lindos q faço hoje em dia,e nem tantos seguidores.Mas corri atrás do q era preciso pra ter meu espaço na blogosfera.

http://www.meianoitebr.com/

~ Raafa disse...

É verdade, eu perco totalmente a vontade de visitar blogs que comentam no FT "seguindo, me segue de volta?". É chato de mais =/

farryteen.blogspot.com

! Lili ! disse...

Falou tudo.
http://blogmuitofofodaaline.blogspot.com.br/

Priscila disse...

Adorei o texto, muito explicado e as dica são muito interessantes com um texto bem elaborado. Parabéns pelo blog, obrigada pela visita e já estou seguindo.

http://etilapriscila.blogspot.com.br/

Gabriela Gomes disse...

Adorei muito as dicas, está certíssima!
www.espacegirl.blogspot.com

Ana Clara disse...

Falou e disse! Ótimas dicas.
"Seguindo, segue de volta" Irrita muito né? UHASH'

Beijos :*
porckybunny.blogspot.com

Anônimo disse...

Gostei muito do post e do blog gatinhu *.*

http://mariiaziinhaa.blogspot.com.br/

Suellen Castro disse...

Oie querida, obrigada por me adicionar na sua afiliação!
Fiquei bem feliz. VOu por você na afiliação no meu blog tambem, ok?
beijos e otimo domingo pra ti.
*-*

www.suellencastrodesign.blogspot.com.br

Francieli Perez disse...

Todas as blogueiras sonham em ter um blog d sucesso com certeza... e como você disse pra acalçar isso tem que fazer por merecer, acho muito triste quando vejo blogs realmente bons serem excluídos porque a dona não teve paciência... isso é realmente ruim =/ adorei o post...
www.fashionemcores.com

Unknown disse...

adorei o texto,disse tudo! rs Eu tbm gosto de ter um blog que fale sobre tudo;D

http://conectadas2.blogspot.com.br/

Plum disse...

Adorei as dicas minha linda, acho que para se ter um blog de sucesso exige principalmente muita paciência e dedicação! Ótimo post, você está de parabéns ><
www.viverserfeliz-renata.blogspot.com

Milláh disse...

concordo com vc, não adianta ter um layout lindo e não ter conteúdo e vice-versa.
divulgação é uma coisa que não pode faltar, mas tenho que confessar que essa parte no CG está um pouco esquecida e por causa do tempo acabo nem visitando outros blogs mas vou me organizar para por isso em prática :)
bjs

http://crazyggirls.tk/

Ana Teles disse...

Disse tudo. Acho que um bom design é ótimo para atrair leitores. Também é importante divulgar em outros blogs, sem ser rude e ignorante :D
Estou seguindo aqui também, seu blog é lindo! Volte sempre lá no meu.

Beijos,
Anna
http://garota-queen.blogspot.com/

Anna Carollyne Oliveira disse...

Gostei do texto Gabi. O problema é que as pessoas acham que sucesso e fama é algo que se compra, que se negocia. E levando o blog com dedicação e determinação, tudo ficará mais fácil.

http://world-cutest.blogspot.com.br/

sukita de uva :3 disse...

Eu super concordo com você! Acho que o layout é uma espécie de cara da pessoa, então tem que ter algo haver com você né e também, tem que haver om o nome, eu pelo menos acho isso pq eu sou muito perfeccionista e gosto de combinar sabe? -QQ
eu odeio pessoas que vai no meu blog e não lê o meu post, ta que alguns não interessam muito, mais TODOS? é falta de respeito, acho que a gente (blogueiras) tem o maior trabalho de investigar, escrever, editar pra pessoa só ler o titulo e comentar coisas nada haver com o post?? acho que e´falta de consideração u_u
o pior é que o povo hoje em dia cria blog só pra ter parcerias e´ganhas presentes ¬¬ por isso não liga muito pro conteúdo e sim para as visitas, e muitas vezes quebram a cara pq quem vai visitar um blog que num tem um conteúdo legal e que a blogueira não da muito "moral"??
enfim, adorei seu post e concordo com tudo que disse :) hihi bjbj

http://rascunhosdasuuka.com

Unknown disse...

Realmente ter sucesso demora muito, e não vale perde a esperança! e alem de tudo você tem que ter orgulho do seu blog e não acha que porque você não tem 100000 seguidores seu blog é ruim, conheço três blogueiras de muito sucesso que são super gente fina, em compessação conheço outras que são um pouco metidas e não gosto!
http://kelly-club.blogspot.com.br/

✖ Gyo ✖ disse...

Li as dicas, valeu por postar! Ameei seu blog! Beijinhos

Clique e navegue a vontade!Jaguars Edictions!

Sabrina Cardoso disse...

Concordo com vc!! Ótimas dicas para os iniciantes que desejam ter um blog de sucesso ;]
Bezoos --> My Candy Space

Kayla Cristina disse...

ótimas dicas principalemte para as iniciantes ;)
beeijim
sweet-wordeland.blogspot.com

Suellen Castro disse...

ooie, vim desejar uma ótima semana!
Fica com Deus!
Super beijos!!


Blog CottonCandy/Oficial

Grazii Calsolari disse...

Dicas Maraaaas *--*
Realmente ter um lay e um conteudo bom é hiper importante G_G

~> http://magicteen-mt.blogspot.com

M!h disse...

Dicas muito boas! Paciência é a palavra chave. Faltou falar também sobre não plagiar.
Beijinhos
http://ins--piracoes.blogspot.com.br/

Unknown disse...

amei as dicas ^^
Sweetness Everythings

Unknown disse...

Adorei, amei, ótimas as dicas =D

http://t-w-o-teens.blogspot.com.br/

Unknown disse...

*uu* MUITI Fofis
flor
-->http://smileretro.blogspot.com/

Cáah disse...

Que texto lindo!
Realmente, pura verdade.
-------------------------------------
Abraços, Cáah!
~~~~~~~~~~~~~~CompreiGlitter.blogspot.com