13 de set. de 2012

Plágio? To fora !


Gostaram do layout novo? lindo né, quem fez ele desta vez foi a Anna do Garota Queen .
O Plágio ainda é um dos grandes problemas da blogsfera, todas nós jás fomos plagiadas pelo menos uma vez , seja pela postagem, pelo designer ou até por vários outros motivos.
Já vi muitas meninas (os) que quando estão nesta situação ficam revoltados e acabam xingando quase tudo o que vem pela frente, acabam fazendo postagens ofensivas e em alguns casos extremos acabam pedindo para seus próprios leitores denunciarem o blog do autor do plágio. Isso para mim é tudo perca de tempo, pois se a pessoa chegou a plagiar isso significa que o conteúdo/designer é realmente bom e vale  pena ser plágiado, não estou aconselhando ninguém a fazer isso, até por que está é uma atitude muito feia, estou apenas falando a verdade. Se uma pessoa te plagiou, pode até ser que ela não tenha capacidade o bastante para criar alguma coisa do mesmo nível ou até mesmo por pura inveja
Mas me diga uma coisa, não é muito mais bonito vocês mesmo tentar fazer as suas próprias coisas, estar sempre tentando '' se capacitar'' para poder fazer algo melhor para os seus leitores, fazendo absolutamente tudo certo você  estará conquistando o seu merito isso acabará apenas trazendo coisas maravilhosas para si próprio . Uma dica super valiosa que eu aprendi com o tempo é sempre ignorar esse tipo de pessoa. Na hora que você ver que foi plagiada pode até dar raiva ou uma vontade imensa de socar esse bendita pessoa, mas depois que a raiva passa você vai perceber que aquilo só mostra o quanto você é boa no que faz.

24 comentários:

Paula disse...

É pura verdade! Se te plagiam é porque seu blog é muito melhor, e nem capacidade eles tem de criar pra admirar nosso trabalho né? haha. Ótimo post Gabriela! :) E o layout ficou lindo <3
Um beijo, Paula! ♥
~Sweet Makeup~
(clica no perfil pra visitar meu blog)

Ana Teles disse...

Plagiar não tá com nada, acho ridículo quem faz isso. Mas eu não me importo se me plagiarem, quem vai sair perdendo é a pessoa, não eu. E como você disse, a gente se sente bem melhor quando somos nós que fazemos nossas coisas com criatividade. E que bom que gostou do lay *-*

Beijos,
Anna
garota-queen.blogspot.com

Letícia Faria disse...

Tem gente que faz um drama por que foi plagiada, tipo, faz um post falando sobre isso, sai dizendo pra todo mundo e sente muita raiva pela blogosfera, e acho isso muito feio. Já fui plagiada algumas vezes, mas nunca fiz drama, às vezes só comentava em um post que estava triste, mas nada de mais. Também acho que quem plagia quer dizer que gostou do conteúdo, mas mesmo assim é super errado plagiar, pois se o que criou for realmente bom não deve ser plagiado, e sim valorizado!
Ótimo post!

Beijos!
Garota Vertigem

Letícia Faria disse...

Ah! Esqueci de dizer que amei o design, ficou perfeito *-*

Beijos!
Garota Vertigem

Emi Jurach disse...

Acho Plágio uma coisa ridícula, gente invejosa *-* Amei o Layout flor! Lindo demais!
Um beijão, Emi.
thecherrytomypie.blogspot.com

Suellen Castro disse...

Ain flor, nem fala. Que eu saiba nunca fui plageada. Mais vendo pelo seu raciocinio, realmente pode ter um lado bom. poq se o seu conteudo ou outra coisa foi plageada, foi porque é realmente bom. Porem tem o lado de q poq as pessoas nao teem sua propria criatividade, e criam sua propria identidade nao é verdade... aah mais cada um é cada um. Cada um tem o seu jeito de reação. rsrs
=)
Adorei o post.
beijo

http://suellencastrodesign.blogspot.com.br

Samara Paes disse...

Concordo com você Gabi, isso só mostra o quanto nós somos boas no que fazemos. Não suporto plágio!

ChassyBomb.tk

Luiz Gustavo disse...

Legal o post,realmente plágio é uma coisa muito feia e se alguem plagia é porque seu conteudo é demais.Mas ainda sim continua sendo uma coisa horrenda!

bangteen.blogspot.com

Annie disse...

Awn' eu quero um layout tipo esse :'( como faço para ter um?

Annie disse...

Awn' eu quero um layout tipo esse :'( como faço para ter um?

domênica disse...

Verdade mesmo! Minha mãe sempre diz que se eu to sendo plagiada é porque estou famosa kkk Mas a pessoa sem capacidade de fazer algo pega uma coisa sua sem a menor consideração ¬¬' Uma vez fui plagiada fiquei super revoltada, mas a única coisa que fiz foi pegar e comentar para ela tirar se não iria denuncia-la na hora ela tirou!
cute-bii.blogspot.com

Vitória disse...

É realmente plágio é uma das piores coisas da blogosfera, eu acredito que se uma pessoa copia algum coisa de outra, é porque ela provavelmente não tem criatividade e nem bom senso!


victory-blog1.blogspot.com.br

Unknown disse...

Já passo por isso um tempo, dentro e fora da blogosfera! Já tive meus momentos de puro ódio de querer xingar tudo e todos (CALMA! eu nunca fiz um post sobre isso, rs!), mas acaba no fim chorando de raiva e não fazendo nada! Minha mãe sempre me aconselhou dizendo que se as pessoas me copiassem é porque sentiam inveja daquilo que batalhei e consegui! Até entendo o que ela diz, mas no fundo, no fundo, dá uma tremenda raiva! Porque afinal, a pessoa te plagiar, ela mesmo não percebe que está abrindo mão de ser quem é para tentar ser você? É RIDÍCULO! Isso para mim é falta de personalidade e caráter!

Beijos, Amanda.

http://sonhosdacalifornia.blogspot.com/

Marina Listing disse...

Primeiramente o teu layout tá muito perfeito. E plágio hoje em dia chega a enjoar, até porque mesmo com tudo que as pessoas sabem.. do trabalho que os blogs tem em fazer aquilo tudo para depois vir um qualquer e copiar na maior cara de pau.. é foda né? Mas é, se te plagiam é porque teu blog é bom mesmo, mas admirar um blog é uma coisa.. querer ser igual a ele é outra.
_______________________________
Por gentileza, vota no Garotas Mustaches? http://www.thingstoyou.com/2012/09/acabou-promocao-kp3d.html
_______________________________
xoxo <3
mustaches.tk

Unknown disse...

Ah, não tem como controlar essas(esses) maldosas (os) que estão soltos por aí, temos que ignorar e seguir em frente néh.♥



http://modicesdemenina.blogspot.com

Unknown disse...

Ops, link errado: PiinkCookie.blogspot.com

P.C. disse...

Nossa, é verdade! Sempre achei muito melhor criar as suas próprias coisas, e mesmo ficando muito triste quando me plagiam eu tento manter a calma.
Ótimo post!
Beijinhos :*

PiinkCookie.blogspot.com

Unknown disse...

Eu sou totalmente contra o plagio!
otimo post!
kelly-club.blogspot.com.br/

NL disse...

Plagio nao ta com nada, e ridículo quem faz plagio.

bjs

http://asgarotasdonl.blogspot.com.br

sukita de uva :3 disse...

Amei o novo layout viu? :)

Bem, sobre o post eu concordo também! Ninguém imita ou copia algo feio certo? Mas que dá raiva dá! Mais uma hora ou oura a pessoa quebra a cara e cai em si que isso é bobagem, que vale muito mais fazer algo da sua própria autoria!
Eu digo isso, pq beeem no começo do blogger e quando eu tinha um blog (lá pelos meus 12 anos) eu vivia copiando as coisas dos outros blogs, afinal, naquela época não tinha blogs com tutorais nem nada parecido, então eu copiava mesmo! Mais uma vez eu quase me f* com isso, dai eu parei e desisti do blog tbm -QQ

Enfim, uma historia longa, um dia quem sabe eu conto hehe :3
Adorei o post e as dicas.

http://rascunhosdasuuka.com

Pascualita disse...

Ownnn, amei seu texto! E já passei por isso, me acusaram de plagio, mas tinha sido um mal entendido O.o
Se tivesse vagas pediria afiliacao, amei seu blog, e lindo!

Kissus by: cherry-bubble-official / blogspot

Pascualita disse...

Quero sim! Muito obrigado querida, pelo carinho, a atencão e tudo!!

Kissus e Splaashs
cherry-bubble-official / blogspot

Sweet Magia disse...

Seu novo layout esta lindo! Faço parceria com o Modices de Menina e adoro sempre os layouts e as postagens! Eu fiz um novo lay no meu blog ♥
>> Sweet Magia <<

Sofia Mota disse...

Eu adorei seu blog, e odeio plágio. Acho que nunca fui, mas já postei sobre um assunto e um outro blog visitou meu blog e fez praticamente a mesma postagens! Lembro do blog Bora Plagiar, achei muito feia a atitude.
Bom, já virei seguidora e quero te chamar para visitar o meu blog também!
glamourgirlofficial(.blogspot.com)
Beijos