8 de mar de 2013

Dica de livro: O Pequeno Princípe


Cheguei a falar em um post aqui no blog que eu estava muito afim de ler '' O Pequeno Príncipe'' mas nunca achava esse livro . Esses dias eu fui renovar a minha carteirinha da biblioteca la na escola e lá estava o meu tão sonhado livro, não perdi tempo e já fui logo reservando ele para mim .


Sinopse: O Pequeno Príncipe vivia em um planeta tão pequeno, onde só existiam ele, uma rosa e seus vulcões, um dia, devidos a alguns acontecimentos ele toma a decisão de viajar por outros planetas, em cada planeta que passou, conheceu pessoas diferentes, algumas bem estranhas, umas que para ele tinham um sentido na vida, outras que viviam por viver, sem nenhum rumo certo a seguir. As passagens pelos planetas são breves, mas cada uma traz uma mensagem única, se pensarmos em cada uma, podemos encontrar muita semelhança com nossas vidas. O menino  aprendeu muito e viu o quanto seu planeta, mesmo tão pequeno, era tão grande.

Minha Opinião:  O Pequeno Princípe é um dos melhores livros que eu já li.  É tão fofo e  a cada página que passa, a gente vai ficando ainda mais encantada  com a história. A história é linda e mostra para gente que as vezes o que mais precisamos está ali do nosso lado e acabamos não percebendo. Realmente é livro que vale muito, não me arrependi nem um pouco em ter lido o livro . 

E você já leu ? Gostou ? Conta aí !

14 comentários:

Letícia Caroline disse...

Adorei a dica. Esse livro parece ser muito fofo mesmo, pois todas vezes que vejo resenhas ouço muitos elogios. A historia parece ser linda!

Moises Gomes disse...

Que bacana, também estou afim de ler esse livro. Inclusive fiz um post falando sobre ele lá no blog! =)

NOSSO ♥ CAPRICHO
apsmass.blogspot.com

Beatriz Andrade . disse...

Ja li, mas achei, no inicio, um pouco surreal. Não gostei dele, mas mesmo assim vale a leitura!

Beatriz Andrade,
http://paraisodemenina.blogspot.com/

Esteffani Fontes disse...

eu quero ler, nunca li :/

@esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
aosdezesseisanos.blogspot.com.br

Aline Cuerci disse...

Peguei gosto pra leitura depois que eu li esse livro. Realmente o livro nos encanta com pequenas coisas que o princepisinho vai descobrindo. Tbm gostei bastante do livro...
Bjos.

http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

Evelyn Sousa disse...

Nossa parece ser super bacana, vi algumas resenhas em outros blogs também e fiquei com vontade de ler! *-*
http://garota-encrenca.blogspot.com.br/

Saariinha disse...

Já havia ouvido falar. Ler sobre ele adora só me deu mais vontade ainda de ler. Entrou pra minha wishlist. bezzo, sarah
http://svt-pistache.blogspot.com.br/

Brenna Araújo (Saladadefrutasbr) disse...

Nunca tinha lido o livro e na biblioteca do meu colégio não tem muitos livros desse estilo sabe? kkkk Eu acho o caderno do pequeno principe muito fofo e já as frases que vem nele eu já me apaixonava completamente, acho que era até no caderno dele! Já vi o livro mas nunca tomei coragem pra ler se eu achar vou ler tá? E falo lá no blog a resenha dele. Ahhh, adorei o layout do seu blog!

http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br

Dany Campos disse...

Muito bom esse livro, adorei o post !
Passa no meu blog depois, tem timas dicas lá. Beeeijos da DC

Esteffani Fontes disse...

Oi, tudo bem?
Me desculpe por não comentar sobre o post hoje, mas preciso dar um recado que está pendente.
Prometo voltar, e comentar! Se você quiser, claro!
Me ausentei por um tempo de muitos blogs, e quero recuperar esse tempo perdido, e quero ficar mais perto de novas pessoas, e fazer amigos. Não quero enfrentar o blog como uma concorrência, mas quero ajudar muitos outros a fazerem sucesso, sabe? Então, quero dizer para você, que se quiser alguma ajuda, conte comigo, que em que eu puder, sério, o que estiver em meu alcance, farei. Pois gostei muito do blog, e quero poder voltar sempre aqui!
E quero também dizer, que se você quiser "postar" por um dia, em meu blog, sobre qualquer assunto, sinta-se a vontade em me dizer! Você pode falar tando no twitter, quanto pelo facebook, porque se for pelos comentários no blog, pode demorar um pouco.
Então é isso. Me desculpe por qualquer incoveniência, e se quiser minha amizade, adiciona no facebook ou no twitter, podemos bater um papo! (o facebook e o twitter estão disponiveis na página inicial do blog!)
Ah, e feliz dia internacional das mulheres, atrasado! (sempre sou atrasada!)

Obrigada pela atenção, e mais uma vez, me desculpa?
(se não quiser minha amizade, aceitar desculpas por não comentar agora sobre o post, me ignore, mas me deixa em alerta antes!)


@esteffanifontes, do blog Aos Dezesseis Anos
aosdezesseisanos.blogspot.com.br

Stéfani Zimmermann disse...

Dizem que é um livro ótimo, pena que eu nunca li =/

Beijos,
placestyle.com

Mirelle Gampert. disse...

O livro parece ser bem bonitinho, mas me falaram que ele era meio triste e então eu desisti. Prefiro livros mais alegres e, de preferência, de ficção! Um beijo,

Mirelle
http://www.bratzblogger.com

Soraya{Smile Retrô} disse...

Li tantas vezes nem me fale <3
Já visitou hoje ?->smileretro.blogspot.com

Bruna Almeida // Official disse...

Muito bom esse livro, já li ele até a metade preciso continuar, mas a preguiça não deixa :p

http://migre.me/dLPvR